No dia 14 de março os alunos do 1º ano foram a Lisboa visitar as instalações da revista Visão Junior e também entrevistaram a escrita Luísa Ducla Soares.
Levámos algumas prendas e fomos muito bem recebidos. Vimos como se faz a revista, e falámos com quem faz os artigos da revista. Aprendemos que fazer uma revista dá muito trabalho, é preciso ter muita imaginação e adivinhar o que os leitores gostariam de ler. Foram todos muito simpáticos. Também fomos a um estúdio de fotografia mesmo a sério em que as paredes eram redondas e um “cientista maluco” de cabelo branco, muito brincalhão e que vive numa cave, tirou-nos muitas fotografias.
Depois do almoço apresentámos o nosso trabalho, que foi vencedor a nível nacional, e apresentámo-lo à autora Luísa Ducla Soares que gostou muito e nos propôs fazer uma história connosco, através da internet. Ficámos muito entusiasmados com esta ideia. Também fizemos perguntas e ficámos a saber muitas curiosidades sobre a sua vida e os seus livros.
Depois ainda fizemos um jogo em que retirámos de um saco dez objetos e a Luísa Ducla Soares, que é uma avó muito simpática e divertida, inventou uma história que nos contou.
A seguir veio a sessão de autógrafos e um magnífico lanche que a Visão Júnior nos ofereceu.
Nota: Por agora deixamos o texto que fizemos e com o qual vencemos, mas se quiserem saber mais sobre o nosso trabalho, a nossa visita à revista “Visão” e sobre a entrevista que fizemos à escritora comprem a revista de julho.
Viajei pelas aldeias
Do concelho de Estremoz
São lindas de encantar
Vem até cá passear!
Fui à Glória
A cavalo numa jibóia.
Fui a São Lourenço
A voar num lenço.
Fui a Estremoz
E comi um bago de arroz.
Fui a Evoramonte
Beber água duma fonte.
Fui a S. Bento do Cortiço
Comer um belo chouriço.
Fui a Arcos
A cavalo em patos.
Fui a S. Bento do Ameixial
A voar num jornal.
Fui a S. Domingos
A cavalo em flamingos.
Fui a Veiros
Comprar tabuleiros.
Fui a Santa Vitória do Ameixial
A cavalo num pardal.
Fui à Frandina
Para tocar uma concertina.
Fui ao Espinheiro
E ganhei muito dinheiro!
Sem comentários:
Enviar um comentário