Para comemorar o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares, as bibliotecas do concelho de Estremoz (biblioteca do agrupamento, biblioteca da escola secundária e biblioteca municipal) juntaram-se e no dia 25 de outubro, realizaram mais um desfile literário.
Tal com aconteceu nos anos transatos, a atividade foi um sucesso!
Mais uma vez os alunos, professores, técnicos e assistentes tiveram oportunidade de encarnarem as personagens dos livros e desfilarem pelos claustros da câmara municipal, mostrando a todos que Ler é sonhar novos mundos.
Este ano, desfilaram 10 livros: A máquina do tempo, de H. G. Wells, apresentado pela biblioteca municipal; 1, 2, 3, 4 a galinha mais o pato, uma lengalenga tradicional, apresentado pelo Departamento de Educação Especial; A Menina que detestava livros, de Manjusha Pawagi, apresentado pela EB do Caldeiro; A carochinha e o João Ratão, de Luisa Ducla Soares, apresentado pela EB da Mata; A viúva e o papagaio, de Virgínia woolf, apresentado pelos alunos do 5º A; O laboratório das experiências de Alberto Méndez, apresentado pelo clube Ecogama; O Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, apresentado por um alunos do 9º C; O conto A galinha de Virgílio Ferreira, apresentado pela biblioteca da escola secundária Rainha Santa Isabel; Títeres de Ciência de André Paiva, apresentado pelo centro de ciência viva de Estremoz e O Macaco do rabo cortado, de António Torrado, apresentado pela biblioteca do AEE.
Parabéns aos participantes e continuem a gostarem dos livros, porque os livros são nossos amigos!
quinta-feira, 17 de novembro de 2016
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário