sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

sugestões de leitura do mês de Janeiro



Olá sou o David Moreira e frequento o 3º ano da EB do Caldeiro.

Eu adoro a matemática mas tanmbém gosto muito de ler, por isso, sugiro a todos os meninos que leiam o livro Espreita a Matemática de Alex Frith e Minna Lacey.

Este livro tem jogos, enigmas e situações problemáticas muito divertidas que tornam a matemática muito fixe!

Quem ler este livro de certeza que vai adorar a matemática.

Queres resolver um enigma que lá está?

- Pensa num número de 1 a 10, multiplica-o por 9, adiciona os digitos do resultado obtido e subtrai-lhe 5. É fácil, o resultado dá sempre....




Olá, sou a Helena, tenho 6 anos e ando no 1º ano da EB de São Bento do Cortiço. Quando visitei a biblioteca do nosso Agrupamento requisitei o livro "O Maluquinho da Bola" de Luisa Ducla Soares e gostei muito de o ler.

O livro fala de um menino que nasceu no campo de futebol e eu achei isso muito engraçado. Também gostei das ilustrações porque têm muitas bolas e eu gosto de bolas. O livro tem uma leitura muito fácil principalmente para os meninos do 1º ano.

Por todos estes motivos eu recomendo este livro e espero que se divirtam tanto como eu.
  • rss
  • Del.icio.us
  • Digg
  • Twitter
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Share this on Technorati
  • Post this to Myspace
  • Share this on Blinklist
  • Submit this to DesignFloat

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Template by BloggerThemes