segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Sugestões de leitura de Novembro


O livro: “ O rapaz e o robô”, de Luísa Ducla Soares conta-nos a história de um rapaz que, para o substituir nas situações mais desagradáveis, nomeadamente, nos testes de Matemática e nas visitas à tia Engrácia arranjou um robô.
No início tudo correu bem, mas acabou por se ver envolvido nas mais imprevisíveis peripécias.
Gostámos muito de ler este livro porque: Luísa Ducla Soares conta histórias muito bem; o vocabulário é adequado à nossa idade e o livro contém uma história original e divertida.
Por outro lado, este livro ensina-nos uma grande lição: “Ninguém nos pode substituir! Nós somos responsáveis pela nossa vida!”

Alunos do 4º ano da EB da Mata










Olá, sou a Mariana Cabacinho, tenho 9 anos e frequento o 4º ano na Escola Básica do Caldeiro.
Sou escuteira, ando na catequese e pratico dança na Ginarte .
Gosto de brincar, andar de bicicleta no campo, fazer piqueniques, jogar computador, andar de patins, nadar nas piscinas, e também gosto de requisitar livros na BE do Agrupamento de Escolas de Estremoz (assim os meus pais não precisam de me comprar muitos livros).
Desta vez li o livro chamado “ Ciência A BRINCAR”,da editora Bizâncio. Neste livro aprendi os procedimentos de muitas experiencias com água e que materiais utilizar nas mesmas. Todos os materiais das experiencias podemos ter nas nossas casas sem gastar dinheiro, pois são reutilizáveis e não são perigosos.
Querem saber experiências vou fazer? Vou descobrir como fazer uma nuvem? Como despejar um aquário? (sem matar os peixes), como fazer um periscópio com duas caixas de leite, tesoura, cola e dois espelhos com aproximadamente 40 cm2 de área. Assim, terei um brinquedo que posso utilizar para espreitar à distância sem ser vista… Espero que leiam o livro e se divirtam tanto como eu!








Olá, o meu nome é Inês Figueiredo. Sou do 6ºA da Escola Básica Sebastião da Gama.
Aconselho-vos a lerem a Porta do Tempo de Ulysses Moore.
As personagens principais são Jason e Julia, os gémeos, e Rick, o amigo da aldeia. Não nos podemos esquecer da terrível Olivia Newton.
Esta história passa-se em Kilmore Cove, na Cornualha.
Gostei muito deste livro porque tem muito mistério.
Espero que vivam esta aventura! Quem sabe se não existe também uma porta do tempo em Estremoz?
Boa leitura!






  • rss
  • Del.icio.us
  • Digg
  • Twitter
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Share this on Technorati
  • Post this to Myspace
  • Share this on Blinklist
  • Submit this to DesignFloat

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Template by BloggerThemes