segunda-feira, 7 de maio de 2012

Entrega de Prémios do Concurso Literário de Prosa e Poesia de 2011-2012

A fim de comemorar o Dia Mundial do Livro, decorreu na passada segunda feira, dia 23 de Abril, pelas 14h, no auditório do Agrupamento de Escolas de Estremoz, a entrega de prémios do concurso literário de prosa e poesia.
Estiveram presentes a senhora diretora do agrupamento, a professora Ana Basaloco em representação da autarquia, o presidente da Junta de Freguesia da Glória, o presidente da Junta de Freguesia de São Lourenço, a professora bibliotecária, os elementos do juri, os docentes titulares de turma, as assistentes operacionais, os alunos das escolas de Glória, Caldeiro, Mata e Sebastião da Gama, os encarregados de educação e familiares.

Este ano concorreram 60 participantes, distribuídos por 4 escalões (educação pré-escolar, 1º ciclo, 2º ciclo e adultos). Os temas foram os seguintes: A minha terra; A minha Escola e Terra, um planeta a preservar.

A Diretora do Agrupamento, professora Adosinda Pisco, deu inicio à cerimónia felicitando todos os concorrentes pelos seus trabalhos e incentivando-os a lerem e a escreverem ainda mais.

Seguidamente, os elementos do júri: A educadora Margarida Alagoinha, as professoras Balbina Parreira, Teresa Namorado e Rosália Correia e a técnica da biblioteca municipal Helena Mourinha falaram do prazer que tiveram de participar nesta atividade e da dificuldade em escolherem os vencedores devido à diversidade e qualidade de todos os trabalhos.

Por fim passou-se à entrega dos prémios e à leitura das obras por parte dos vencedores:

Escalão A – Educação pré escolar – Poesia, alunos do JI da EB de Glória

Escalão B – 1º Ciclo – Prosa, Catarina Baltazar, do 3º ano, da EB de Glória e Mariana Minguéns e Marina Remígio do 4º F da EB do Caldeiro.

Escalão B – 1º Ciclo – Poesia, David Moreira, do 4º ano, da EB do Caldeiro

Escalão C – 2º Ciclo – Prosa, Duarte Carvalho, 6º F da EB Sebastião da Gama

Escalão C – 2º Ciclo – Poesia, Daniel Dias, do 6ºF da EB Sebastião da Gama

Escalão E – Adultos – Poesia, Georgina Ferro, professora aposentada.

Para finalizar, a professora bibliotecária agradeceu a presença de todos e o empenho demosntrado por esta atividade. Agradeceu igualmente aos patrocinadores: Porto Editora, escritor António Varela e o vendedor de livros senhor Fernando Xavier que ofereceram os prémios para os vencedores.
Os trabalhos vencedores podem ser lidos em:
http://concursoliterariodeprosaepoesia.wikispaces.com/


  • rss
  • Del.icio.us
  • Digg
  • Twitter
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Share this on Technorati
  • Post this to Myspace
  • Share this on Blinklist
  • Submit this to DesignFloat

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Template by BloggerThemes