quinta-feira, 30 de junho de 2016

Serão Cultural

Decorreu no passado dia 8 de junho, pelas 21h, no teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, mais um  Serão Cultural da responsabilidade da Biblioteca Escolar.
Estiveram presentes nesta atividade os familiares mais chegados dos alunos envolvidos, elementos da Direção do AEE, elementos do Conselho Pedagógico, o senhor presidente da União das Juntas de Freguesia de Estremoz e o presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação do AEE.
Neste Serão, participaram cerca de 100 alunos, desde a  educação pré escolar até ao 3º ciclo, das escolas da cidade e das escolas das Freguesias, o que mais uma vez veio mostrar a enorme articulação que existe entre a biblioteca e as escolas do AEE.
Todos os participantes demonstraram um grande empenho e gosto em participar nesta atividade e a todos encantaram com as suas excelentes leituras, as suas belas músicas, as suas maravilhosas danças e divertidas  dramatizações.
Ao longo deste Serão também foram entregues os prémios do Concurso Literário de Prosa e Poesia deste ano letivo e que teve como vencedores: A turma da educação pré escolar da EB do Caldeiro, no 1º escalão; a aluna Débora Durla, do 4º ano da EB de Veiros e a aluna Matilde Nogueira do 3º ano da EB do Caldeiro, no 2º escalão; a aluna Daniela Caramelo, do 5º ano da EB Sebastião da Gama, no 3º escalão, a aluna Catarina Costa, do 8º ano da EB Sebastião da Gama, no 4º escalão e a D. Maria Nazaré Martinho, mãe de um aluno da EB do Caldeiro, no 5º escalão.
Mais uma vez, esta atividade superou as expetativas! Foi um serão espetacular, onde a cultura esteve sempre presente nas mais diversas formas! 
Para finalizar, quero agradecer à Porto Editora, a oferta dos prémios para os vencedores do Concurso Literário, bem como as lembranças que disponibilizou para todos os participantes, através da sua consultora Susana Guerra;  à Câmara Municipal de Estremoz, pela disponibilização do espaço, bem como aos seus funcionários que tão simpaticamente nos acolheram; aos dois funcionários do AEE (Léo e Gonçalo); às duas docentes que estão na BE e principalmente a  todas as docentes que prepararam os alunos para este espetáculo, pois sem a sua dedicação e empenho nada disto teria sido possível.
Obrigada a todos!


  • rss
  • Del.icio.us
  • Digg
  • Twitter
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Share this on Technorati
  • Post this to Myspace
  • Share this on Blinklist
  • Submit this to DesignFloat

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Template by BloggerThemes