quarta-feira, 24 de julho de 2019

Na nossa Memória...

Infelizmente, no passado dia 23 de julho, vimos partir a docente Florbela Vaqueiro, depois de uma luta desigual com a doença que se apoderou dela no inicio deste ano letivo.
A Florbela, enquanto docente do Agrupamento de Escolas de Estremoz, participou ativamente nas atividades propostas pela Biblioteca Escolar, principalmente no Concurso Literário de Prosa e Poesia, onde chegou a vencer algumas vezes.Como tal e, como forma de a recordar, deixamos aqui o último poema que ela escreveu para esta atividade:




    O que vejo da minha janela

O que vejo da minha janela
É a linha do meu pensamento.
Vejo como a minha vida é bela
E perco-me nesse momento.

Perco-me nesse momento,
Olhando para a bela planície,
Recordo com alento
A inocência da meninice.

A inocência da meninice
E de todo o meu ser.
O que vejo da minha janela.
É a alegria de viver.

A alegria de viver,
Como sendo algo belo e puro,
Porque vale a pena saber
Como encarar o Futuro.

Pseudónimo: Flor do Monte da Eira
Nome: Florbela Vaqueiro






  • rss
  • Del.icio.us
  • Digg
  • Twitter
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Share this on Technorati
  • Post this to Myspace
  • Share this on Blinklist
  • Submit this to DesignFloat

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Template by BloggerThemes